×
Ir al contenido principal
JAGUAR RACING APRESENTA O JAGUAR I-TYPE 5

JAGUAR RACING APRESENTA O JAGUAR I-TYPE 5

A Jaguar Racing apresentou o seu novo veículo de competição elétrico, o Jaguar I-TYPE 5, num lançamento virtual, 50 dias antes do início da sétima temporada do ABB FIA Formula E World Championship.

O monolugar elétrico incorpora um novo motor e transmissão desenvolvidos internamente, que serão utilizados nas duas épocas seguintes. Os engenheiros da Jaguar Racing centraram-se nas melhorias de eficiência, redução de peso e centro de gravidade mais baixo do sistema de motor e transmissão do I-TYPE 5. A suspensão nova irá proporcionar mais possibilidades de ajuste entre circuitos e um inversor mais eficiente irá melhorar as alterações de velocidade e performance. O inversor com tecnologia de ponta incorpora também ouro de 24 quilates devido às suas propriedades de elevada condutividade.

Sam Bird e Mitch Evans – uma das duplas mais poderosas na grelha da Formula E – irão conduzir o novo monolugar de competição. Evans está com a Jaguar Racing desde o início da sua participação no campeonato de veículos elétricos em 2016. Bird, que venceu provas em todas as épocas da Formula E, junta-se à equipa britânica esta época.

James Barclay, Jaguar Racing Team Director: “A sétima época representa um ano muito entusiasmante para a Jaguar Racing e para a Formula E. É a primeira época da Formula E com o estatuto de campeonato do mundo e é a quinta época da Jaguar Racing na categoria de desporto automóvel em mais rápido crescimento a nível mundial. A equipa trabalhou mais arduamente que nunca para criar o veículo de competição mais eficiente e avançado, e é fantástico poder apresentá-lo aos nossos clientes, fãs e parceiros. Esta época representa também a entrada de Sam Bird na família Jaguar Racing, e está a integrar-se muito bem. Tanto Sam como Mitch estão extremamente motivados, assim como a restante equipa para a próxima época. Queremos dar as boas-vindas ao nosso novo parceiro Dow. A contagem decrescente começou e estamos prontos para Santiago, onde iremos lutar por pontos, pódios e vitórias.”

O seu browser está desatualizado

Detetámos que o seu browser está desatualizado. Por favor, atualize-o ou use outro browser para visualizar este website corretamente.

×